/ governosp

Notícias

Carola Saavedra e Mario Sergio Cortella participam de encontros em outubro

Carola Saavedra
Foto: Carine Wallauer.

Carola Saavedra (foto) é presença confirmada no Segundas Intenções, programa de bate-papo com escritores mediado por Manuel da Costa Pinto, consultor deste projeto, realizado dentro da programação online da Biblioteca de São Paulo. em 5 de outubro, às 19h. A atividade também acontece na Biblioteca Parque Villa-Lobos e recebe, no dia 19 de outubro, no mesmo horário, Mario Sergio Cortella. Para participar, acesse o Facebook das bibliotecas em: https://www.facebook.com/BSPbibliotecahttps://www.facebook.com/BVLbiblioteca,

Carola Saavedra é autora dos romances "Toda terça", " Flores azuis ", eleito melhor romance pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, "Paisagem com dromedário", "O inventário das coisas ausentes " e "Com armas sonolentas". Seus livros foram traduzidos para o inglês, francês, espanhol e alemão e, desde 2019, ela é professora e pesquisadora na Universidade de Colônia, Alemanha.

Mario Sergio Cortella é filósofo, Mestre e Doutor em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou de 1977 a 2012), professor-convidado da Fundação Dom Cabral desde 1997. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992); escritor e conferencista, tem presença constante na mídia como âncora, debatedor e comentarista e é autor de 45 livros, entre eles "Qual é a tua obra?", "Por que fazemos o que fazemos?" e "A escola e o conhecimento".