/ governosp

Notícias

No mês da consciência negra, Marcelo D´Salete participa do programa Segundas Intenções

Foto: Rafael Roncato.

Autor de histórias em quadrinhos, ilustrador e professor, Marcelo D´Salete participará do programa Segundas Intenções na noite de 23 de novembro, no Facebook da Biblioteca Parque Villa-Lobos. Marcelo estudou design gráfico, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte.

Publicou, em 2014, o álbum "Cumbe", que aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil. O livro foi publicado em Portugal, França, Áustria, Itália, Espanha e Estados Unidos. Talvez sua obra mais emblemática seja "Angola Janga - Uma história de Palmares", que trata dos antigos mocambos da Serra da Barriga, mais conhecidos como Quilombo dos Palmares. A obra recebeu o Prêmio Grampo Ouro 18, HQMIX (2018), Jabuti (2018) e o Rudolph Dirks Award (2019 - Melhor Roteiro América do Sul) e foi publicada também na França, Portugal, Áustria, Espanha, Polônia e EUA. 

O autor tem site oficial e é bastante ativo nas redes sociais. Saiba mais sobre ele e acompanhe sua trajetória no Facebook e no Twitter, além do Instagram.

O encontro online está marcado para começar às 19h e não é necessário fazer inscrição para participar.

Ouvidoria Transparência SIC