/ governosp

Notícias

Webinar trata da produção autoral contemporânea na literatura indígena

Foto: Arquivo pessoal.

Com inscrições a partir do próximo dia 15, o webinar "Literatura indígena: A produção autoral contemporânea e seus ensinamentos" está marcado para 29 de junho, das 15h às 17h, e faz parte do projeto Literatura Brasileira no XXI e do Festival Literário do Vale do Ribeira 2021. Com Julie Dorrico e mediação de Fábio Martinelli Casemiro, a atividade reunirá reflexões e aprendizados sobre o sistema literário indígena no Brasil e o que ele nos ensina, desde quando passam a circular no País até o reconhecimento dos escritores e das escritoras que produzem as obras literárias e as especificidades que as publicações abarcam.

Julie Dorricoé doutora em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e autora da obra "Eu sou macuxi e outras histórias". Pesquisadora e curadora de Literatura Indígena, idealizadora da página @leiamulheresindigenas no Instagram e do canal no YouTube Literatura Indígena ContemporâneaFábio Martinelli Casemiro é poeta, músico, professor de história e de literatura. É especialista em história cultural pela UNIMEP, mestre e doutor em teoria literária pela UNICAMP. Atualmente estuda as representações de natureza na literatura brasileira em seu trabalho de pesquisa de pós-doutorado junto ao curso de Letras da UNIFESP.

Dirigido aos profissionais das áreas da Cultura, Leitura, LiteraturaBiblioteconomia e Ciência da Informação, e outros interessados, o webinar faz parte do projeto Literatura Brasileira no XXI e integrante da programação do Festival Literário do Vale do Ribeira 2021, realizada em parceria com a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Não perca a data de início das inscrições e garanta sua vaga em http://siseb.sp.gov.br/agenda/. Você pode conferir informações sobre outra atividade com Casemiro, em maio, em nossa seção Notícias


Ouvidoria Transparência SIC