Notícias

Literatura como ciência e ciência como literatura: tema de nova oficina online

Tiago Germano.
Foto: Fábio Cardoso.

Estarão abertas a partir de 23 de abril as inscrições para nova oficina gratuita dentro da programação online da Biblioteca de São Paulo: "A literatura como ciência e a ciência como literatura". Indicada para maiores de 15 anos, a atividade, comandada por Tiago Germano, será realizada aos sábados, das 9h às 13h, nos dias 15, 22 e 29 de maio.

A oficina integra o Literatura Brasileira no XXI e os textos resultantes dos trabalhos podem vir a ser publicados aqui no site. A oficina visa estimular o debate a respeito de áreas do saber que muitos julgam ter baixo impacto no cotidiano e na vida prática e objetiva. A atividade propõe também a desmistificação de certos preconceitos a respeito da figura do cientista e do escritor, além de estabelecer associações entre a escrita científica e a criativa.

Tiago Germano é autor da coletânea "Demônios domésticos", indicada ao prêmio Jabuti, e do romance "A mulher faminta". É mestre e doutor em escrita criativa pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS), foi bolsista do Programa de Internacionalização da CAPES na School of Literature, Drama and Creative Writing da University of East Anglia, na Inglaterra. 

Inscreva-se em http://bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas).

Governo do Estado de SP