Agenda

Confira os próximos eventos do projeto e outros que podem ser de seu interesse!

Setembro/2022

Segundas Intenções com a escritora Natalia Timerman – Dia 10 de setembro, das 11h às 13h
Biblioteca de São Paulo ­– Bate-papo mediado pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. Atividade presencial com transmissão ao vivo na página do Facebook da BSP. Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada 

Exposição “As Aventuras de Alice” – Farol Santander – Até 25 de setembro
As aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, já foi traduzida para mais de 100 idiomas, impactando gerações desde sua primeira publicação em 1865. Em dois andares, a exposição apresenta o mundo secreto e nonsense de Alice, abordando temas universais e atuais, como as noções de tempo, trabalho e lazer, traçando um paralelo do mundo adulto com a ludicidade do mundo infantil. Saiba mais! 

Segundas Intenções com a escritora Lúcia Bettencourt – Dia 24 de setembro, das 11h às 13h
Biblioteca Parque Villa-Lobos – Bate-papo mediado pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. Atividade presencial com transmissão ao vivo na página do Facebook da BVL. Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 

Mostra “Movimento Armorial 50 anos” – Centro Cultural Banco do Brasil – até 26 de setembro
A exposição reúne arte, encontros musicais e conversas sobre a arte armorial, movimento artístico lançado no Recife, em 18 de outubro de 1970, e liderado pelo dramaturgo, professor, pintor e consagrado escritor Ariano Suassuna (1927-2014). São cerca de 140 obras de arte, de artistas diversos, como Ariano Suassuna, Francisco Brennand, Gilvan Samico, Aluísio Braga, Zélia Suassuna e Lourdes Magalhaes. Saiba mais!

"Tal Brasil, qual romance?" – Centro de Pesquisa e Formação (Sesc SP) – de 27/09 a 01/11
O ciclo de seis encontros toma emprestado o título de uma obra publicada quatro décadas atrás pela crítica literária Flora Sussekind que pretendia problematizar a própria ideia de uma identidade nacional como homogênea e indiscutível. As mesas, que  tratam sobretudo obras realizadas hoje por nomes das mais diferentes origens e trajetórias, vão recuperar o pensamento sobre literatura no decorrer dos dois últimos séculos. Informações aqui!

Exposição “22 em Campo” – Museu do Futebol – Até 29/01/2023
Qual a relação entre o futebol e o Modernismo? Esta é a reflexão proposta pela exposição temporária do Museu do Futebol, que mostra como o movimento artístico e o esporte foram fundamentais na criação de uma identidade brasileira. Saiba mais!

 

Governo do Estado de SP