Entrevista com Maria Lúcia Dal Farra

Autores

  • Luís Fernando Prado Telles Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
  • Maria Lúcia Dal Farra Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Palavras-chave:

Literatura Portuguesa; ensino de literatura; história da literatura nos cursos de Letras; Unicamp

Resumo

Esta entrevista foi realizada como atividade integrante de uma pesquisa desenvolvida em nível de pós-doutorado que procurava investigar a presença da literatura portuguesa nas universidades brasileiras como área de ensino e de pesquisa. A entrevista foi revista e atualizada para a presente publicação

Biografia do Autor

Luís Fernando Prado Telles, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Professor de Teoria Literária da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui graduação em Letras (1997), mestrado (2000) e doutorado (2009) em Teoria e História Literárias pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Desenvolveu pesquisa de Pós-Doutorado junto ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (USP) durante os anos de 2013 e 2014. Possui especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 

Maria Lúcia Dal Farra, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Maria Lúcia Dal Farra  é professora-doutora titular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde exerceu a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Lecionou na Usp (onde defendeu Mestrado e Doutorado), na Unicamp (onde defendeu Livre-Docência e integrou a equipe pioneira de Antonio Candido, fundadora do Instituto de Estudos da Linguagem e do Departamento de Teoria Literária) e também na Universidade da Califórnia, Berkeley (Estados Unidos).

Downloads

Publicado

2022-12-30