O letramento literário com textos de literatura de países de língua portuguesa: uma proposta para o Ensino Médio
Palavras-chave:
Letramento literário; sequência básica; literaturas de língua portuguesa; formação de leitores; ensino médio.Resumo
Este artigo visa apresentar uma proposta de prática de leitura para ser desenvolvida com literaturas de língua portuguesa do Brasil, Moçambique e Portugal e refletir como essa proposição pode contribuir para o letramento literário de estudantes do ensino médio. Para compor este trabalho selecionamos o conto Natalina Soledad, de Conceição Evaristo, publicado em seu livro Insubmissas lágrimas de mulheres e os poemas Moças das docas, de Noémia de Souza, disponível na obra Sangue Negro e Crucificada, de Florbela Espanca, publicado em Charneca em Flor. O planejamento utilizado se vale da sequência básica de letramento literário, proposta por Rildo Cosson .
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos Acadêmicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.