Formação do leitor literário
experiências de leitura no ensino fundamental II
Palavras-chave:
Literatura; leitura literária; ensino de literatura; leitor literário, educaçãoResumo
O presente artigo pretende apresentar os dados de uma pesquisa de campo realizada em uma escola no interior de São Paulo, na qual buscou-se investigar quais resultados seriam encontrados ao propiciar o contato entre obra e leitor dentro da sala de aula. Para isso, inicialmente foi proposta uma abordagem teórica sobre o conceito de leitor, literatura e leitura literária. Após, apresenta-se os dados obtidos com a pesquisa de campo, na qual foi empregada a análise temática, para um estudo quantitativo e qualitativo, conforme proposto por Laurence Bardin (1977). Evidencia-se que os participantes conseguiram fazer interpretações textuais de qualidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos Acadêmicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.