Letramento literário em círculo de leitura estruturado

uma proposta de intervenção prática de ensino-aprendizagem

Autores

  • Elisio Vieira de Faria FAER
  • Rita de Cássia Lamino de Araújo Rodrigues UENP – Campus de Jacarezinho- PR

Resumo

Apresenta proposta de intervenção, mediação e compartilhamento de experiências de leitura literária ao letramento literário.  Caracterizar a funcionalidade de um círculo de leitura é o objetivo. Relata descrevendo a concepção da proposta de intervenção, focaliza o seu contexto da concepção baseado na essência da formação: discussão, vivências da participação de cursista, registros de conteúdos produzidos no Curso de Especialização em Literaturas de língua portuguesa: identidades, territórios e deslocamentos. Trata-se de pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico sobre letramento literário. 

 

 

Biografia do Autor

Rita de Cássia Lamino de Araújo Rodrigues, UENP – Campus de Jacarezinho- PR

Licenciada em LETRAS pela UNESP (2006); Mestre e Doutora em Literatura e Vida Social pela UNESP – campus de Assis. É docente da rede particular de Ensino e participa do grupo de pesquisa Literatura e Ensino da UENP – Campus de Jacarezinho- PR. E-mail para contato: ritalamino@hotmail.com Número do OrcID: 0000-0001-5435-7038

Downloads

Publicado

2022-12-30