A leitura literária no Ensino Médio
refletindo sobre a Literatura de autoria feminina a partir do conto A escrava, de Maria Firmina dos Reis
Resumo
Este artigo objetiva refletir sobre a importância do ensino de literatura no Ensino Médio. Para tanto, buscamos discutir acerca da relevância de trabalhar com textos literários de autoria feminina que foram invisibilizados pelo cânone literário, e tecer considerações sobre como esses textos podem ser discutidos em sala de aula a partir da análise do conto A Escrava, de Maria Firmina dos Reis. Essa pesquisa é de cunho bibliográfico, com uma abordagem de interpretação textual, remetendo-se ao método indutivo. Como embasamento teórico e crítico, utilizamos os estudos de Pinheiro (2014), Almeida (2014), Cosson (2014), Schmidt (2008), dentre outros.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos Acadêmicos
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.