A leitura literária no Ensino Médio
refletindo sobre a Literatura de autoria feminina a partir do conto A escrava, de Maria Firmina dos Reis
Resumo
Este artigo objetiva refletir sobre a importância do ensino de literatura no Ensino Médio. Para tanto, buscamos discutir acerca da relevância de trabalhar com textos literários de autoria feminina que foram invisibilizados pelo cânone literário, e tecer considerações sobre como esses textos podem ser discutidos em sala de aula a partir da análise do conto A Escrava, de Maria Firmina dos Reis. Essa pesquisa é de cunho bibliográfico, com uma abordagem de interpretação textual, remetendo-se ao método indutivo. Como embasamento teórico e crítico, utilizamos os estudos de Pinheiro (2014), Almeida (2014), Cosson (2014), Schmidt (2008), dentre outros.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos Acadêmicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.